E a prosa de hoje é com Bruno Takashy. Um Paulista de Itapeva, Yonsei, ou seja, bisneto de japoneses, por parte de mãe e descendente de portugueses, por parte de pai, que desde muito pequeno se apaixonou pela música caipira e pela viola. Com apenas 22 anos de idade, mas com muita bagagem de estudos musicais, é um dos violeiros caipiras mais virtuoses do Brasil na atualidade.
Bruno Takashy
Com apenas 22 anos, o jovem instrumentista é destaque nacional na esfera da viola brasileira e suas vertentes.
Instrumentista, cantor e compositor, Bruno Takashy mostra seu talento com excelência há 15 anos e destaca-se pelo trabalho inovador aliando a viola aos diversos estilos musicais tais como o country, o rock, o choro, o erudito, o sertanejo e o popular.
Natural de Itapeva - SP, iniciou seus estudos musicais aos sete anos. Aos nove foi aluno destaque do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí - SP onde cursou Violão Clássico durante seis anos. Durante seus estudos participou de masterclasses com nomes nacionais e internacionais, podendo destacar Ana Vidovic (Croácia), Pavel Steidl (República Tcheca), Geraldo Ribeiro e Odair Assad.
Durante sua carreira recebeu diversas premiações em concursos de música pelo Brasil, tendo como destaque:
XXVI e XXVII Concurso de Violão Souza Lima São Paulo - SP;
II Festival Viva São Gonçalo Instrumental, Presidente Prudente - SP;
III Patos & Viola Instrumental, Patos de Minas - MG;
I Festival de Música Sertaneja-Raiz da Faculdade Cantareira (São Paulo/SP);
XVI Festival de Viola e Gastronomia (Piacatuba/MG); entre outros.
Seu repertório conta com clássicos da música sertaneja e popular de grandes autores como: Tião Carreiro, Zequinha de Abreu, Bambico, The Beatles, Agustín Barrios, Bach, entre outros.
Duo Ziarós
Formado por Bruno Takashy e Felipe Resende, o Duo Ziarós surgiu a partir do desejo da dupla em explorar a versatilidade da viola caipira, suas linguagens e o potencial desse instrumento, através de sua aplicação em outros gêneros musicais.
O EP intitulado Guaicá é resultado de tudo isso: uma fusão de diversos estilos, tendo como consequência a criação de uma nova identidade musical.
Esse projeto conta com canções e músicas instrumentais autorais, que proporcionarão ao ouvinte a identificação das particularidades de cada elemento presente nas obras.
Toda essa riqueza de influências torna possível a utilização da viola em qualquer segmento musical. O Duo Ziarós não só vislumbra essa realidade, ele a torna possível e mostra como fazer, através deste novo trabalho.
Em breve traremos o Felipe Resende pra uma prosa aqui no Cachaça, Prosa & Viola.
Comments